segunda-feira, fevereiro 02, 2015

de de

Sobre se importar com coisas pequenas

Estava fuçando o instagram quando vi uma foto de uma blogueira que eu gosto com um batom lindo e ela estava linda também. Como adorei a foto, fui comentar que ela estava linda e me surpreendi com os outros comentários:

"Nossa, essa cor não combinou com você."
"Ridícula!"
"Ai faz uma foto decente, mal dá para ver o batom!"

Daí me perguntei: Se a menina incomodava tanto essas pessoas, por quê? Por que, Meu Deus, elas a seguem? 
É isso que chamo de se importar com coisas pequenas ou ainda espalhar ódio por aí. Digo, se importar com coisas pequenas porque a pessoa perde tempo xingando, humilhando, distorcendo a foto da menina, não seria mais fácil ela procurar o que ela gosta e espalhar elogios ao invés de críticas totalmente infundadas e negativas? Faria bem até para ela... Qual a necessidade de xingar? De humilhar? Sempre acredito que se você espalha coisas ruins, elas voltam para você.


Trago isso para nossa vida: Para quê perder tempo apontando só o que tem de ruim na vida, nas pessoas, nas coisas? Já tentou parar de olhar as coisas negativas e se concentrar no amor ao seu redor? É bem mais libertador e...feliz! 

Estava no ônibus uma vez quando uma senhora entrou bem devagar, era bem idosa. O cobrador começou a soltar piadinhas sobre velhice e que ela só conseguiria entrar no ônibus amanhã. Aquilo me deu um ódio! Mas a senhora olhou com tanta ternura para ele, deu um sorriso e disse: "Não importa se conseguirei entrar só amanhã, mas eu conseguirei. E você? Consegue um dia tirar essa amargura de você?"

Por que não pensar como a senhora? Em vez de mandar ódio de volta, ela apenas percebeu o que há de ruim nele e seguiu seu caminho, sem humilhar.

Curtiram? Como espalhar mais amor por aí? 
Diise França Postado por:

Comente com o Facebook:

49 comentários:

  1. ah, a gente que expõe nossa opiniao na internet sempre esta sujeita a esse tipo de coisa... gente mau amada mesmo, vamos espalhar mais amor né <3

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. excelente reflexão Diise, a gente tanta distribuição gratuita de ódio por ai, né? Dá tristeza.
    é difícil, mas temos que agir como a senhora que vc contou, responder sempre com ternura.
    beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  3. Ameii o post! Cansei dessas pessoas que ficam espalhando ódio pela internet. Dá até pena dessas pessoas de tão medíocres...

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa Diise, maravilhosa essa senhorinha! Quero ficar uma velhinha assim, bem sábia e cheia de amor no coração. As pessoas parecem não saber que uma palavra bonita pode transformar o dia da pessoa para melhor (e o contrário também)!

    ResponderExcluir
  5. que lição linda que essa senhorinha deu nesse idiota que um dia vai ficar velho também. Acho que se vc odeia algo, se incomoda, tem inveja, não gosta. Melhor não vê. Ofender gratuitamente gente que vc não gosta é falta de maturidade e incapacidade em si próprio. Adorei a reflexão lindona.
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que existem várias maneiras de se fazer um comentário e boa educação deve estar por em cima de tudo. Se uma pessoa não gosta do que viu e quer se expressar pode simplesmente colocar uma opnião que não seja ofensiva.
    Mas tem gente para tudo e o importante é não valorizar esse tipo de pessoa dando trela ao que elas falam.
    Adorei a reflexão.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, sério mesmo.
    Infelizmente na internet é assim :c
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  8. "Que jamais nos falte fé
    e que na esperança de uma realização,
    o melhor aconteça nos dando sempre mais entusiasmo.
    Que sua semana seja preenchida de bênçãos!"
    Deixando um recadinho pra vc
    amore ♥
    até mais tarde, voltarei!
    ...()""()
    .("('o')
    ,-(___)|'--.
    "=(o)==(o)='
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com tudo que você disse.
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  10. você tem razão completamente é patético essas ofensas e falta de amor a próximo, amei seu blog é uma graça
    visite o meu também: www.bibipizzetti.com

    ResponderExcluir
  11. Super concordo com vc amiga, ninguém merece esse tipo de gente.
    Beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diise
    Infelizmente o que acontece são esses haters que tem prazer em agredir as pessoas. Muitas vezes tem inveja da pessoa ou do que ela tem, por isso despejam seu ódio para abalar emocionalmente a vítima.
    A menina pode bloquear no instagram e em último caso deixa o perfil privado.
    Vamos espalhar amor para receber mais amor em troca.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Não vejo sentido nesses ataques de ódio sem sentido!

      Excluir
  13. Adorei o post, de verdade!!!

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  14. As pessoas, perdem muito tempo se importando com a vida alheia, se esquecem de viver, de que cada um tem um modo de pensar, de se vestir e etc...Seria muito melhor se todos nós focássemos em nossas próprias vidas e defeitos. É meio complicado tentar fazer com que as pessoas deixem de ser tão mesquinhas e medíocres, mass acho que a senhora do caso que vc contou deu uma ótima resposta.

    Beijos

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Post PERFEITO Dii, concordo com cada virgula! Acho ridicula opiniões como essas, tanto das meninas que criticaram a blogueira do batom quando a piadinha com a idosa, isso é coisa que se diga? Machucar, humilhar alguém, é algo tão baixo mas tããão baixo que a própria pessoa se humilha quando faz isso, e suja o coração, deixa a alma pesada, não gosto de gente assim, eu tinha umas amigas assim, que amavam criticar a vida alheia, aos poucos fui cortando os laços e hoje gosto das minhas amizades alto astral, que não plantam o mal, Beijokas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Natz! Não sei que graça tem isso, não é?
      Melhor coisa é ter gente do bom perto de nós!

      Excluir
  16. Nossa é cada uma que a gente vê por ai né amiga, não entendo o porque disso tudo em pessoas que parecem que vieram a esse mundo para serem odiadas, desprezadas sei lá viu...
    Adorei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Diise, adorei o seu post reflexivo. Olha eu também não entendo pq as pessoas perdem seu precioso tempo pra insultar outra pessoa. Mas acho que a pessoa não está me um bom dia..ou faz pra irritar achando que irá afetar, bato palmas pra quem sabe lidar com as "criticas"
    O mundo é assim né.. pessoas boas e ruins.. e bor anos fortalecer de pessoas boas ao nosso lado.

    Bjos
    Paty
    Blog Espelho Feminino

    ResponderExcluir
  18. Amei o texto, a internet precisa de mais tolerância!
    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  19. Também não entendo a necessidade que muitas pessoas tem espalhar o ódio. É aquela história, né, quando você aponta um dedo tem três apontados de volta pra você.
    E a senhora da história divou! kkkkk

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Diise, seu texto que está cheio de ternura, assim como vc!
    Infelizmente as pessoas se aproveitam dessa distância que a internet proporciona e, só porque não estão cara a cara, acham que podem dizer tudo e mais um pouco. Eu só não entendo o que q se ganha com isso né :/
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo, Val! Isso é verdade, temos que mudar isso!

      Excluir
  21. O ser humano é um tanto estranho mesmo, tem gente que dedica tempo para criticar o outro, enquanto poderia cuidar mais da própria vida né? eu acredito que isso também é falta de amor próprio (vai ser feliz em vez de ficar colocando alguém pra baixo). Concordo com você, se aquela pessoa a incomoda tanto para quê vai seguir o Instagram dela? Vamos viver com mais leveza, mais amor. Ahh e esse cobrador, que aburdo! Parabéns para a senhorinha :-)
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Acho que tem a ver com a auto-estima! Senhora é diva <3

      Excluir
  22. Dai, você disse tudo!!!! Vamos espalhar amor pessoal...não gostou da foto ou post não comenta, não curti, não segue, não olha...
    Ganham o que desprezando e humilhando os outros?

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Diise, minha mãe sempre me dizia: "tem gente pra tudo até pra tocar gaita!". Não que tocar gaita é algum ruim, mas apenas que tem gente que se alimenta em humilhar as outras pessoas, gente amarga, seca, afff corro longe de gente assim! Beijos no coração de todo mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi bem o que sua mãe disse, Vê! Melhor coisa é se afastar mesmo! <3

      Excluir
  24. Essa postagem ficou linda, Diise. Também vejo tanta maldade, muitas pessoas sofrem demais com isso. Eu já sofri bulliyng, meu estado ficou tão ruim, que eu só queria ficar chorando, no quarto. Sempre fui uma pessoa muito tímida pra expor minha vida, mas o blog também foi uma porta de salvação que encontrei pessoas lindas e percebi que as outras pessoas que não gostam da gente, poderíamos simplesmente espalhar amor ou quando se chatear demais, até não responder. Todos os lugares que fomos sempre vai ter alguém criticando, mas sabe? Do que importa? Vamos seguir e ser felizes! <3

    Me apaixonei pela postagem e queria muito saber como é o nome deste livro de frases. Certa vez estava na saraiva e pude visualizar algumas frases dele, e eu amei tanto, mas não gravei o nome do livro, infelizmente! :( Você sabe qual é?

    Mais uma vez, amei essa postagem! <33333333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo, Luuh! Que triste, Luuh! Tu é mesmo uma guerreira! inda bem que o blog te ajudou! Fico feliz! O livro se chama 365 dias Extraordinários.
      Beijos Linda. Adorei saber um pouco da tua história! Obrigada por compartilhar!

      Excluir
  25. O ser humano está cada dia pior, mau. Mas penso que ainda há muita gente boa por aí e são com essas que gasto meu tempo. Amei o post. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França