quarta-feira, fevereiro 04, 2015

de de

Para ler: Não se apega, não - Isabela Freitas


Oba! Fazia tempo que eu não resenhava livros, hein? Pois voltei com força total, esse ano quero ler mais e escrever mais também, exercícios incríveis. A bola da vez é esse livro da blogueira Isabela Freitas - Não se apega, não. Ganhei de amigo oculto da lindona da Tati! (Obrigada!)


Título: Não se apega, não
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256

Isabela começa nos falando sobre o término de namoro. Um casal que parecia perfeito escondia uma moça infeliz com o relacionamento e um cara muito fútil. Daí ela começa a discorrer sobre vida, relacionamentos, amigos, mancadas, tudo que pode acontecer na vida de uma moça de 23 anos. As situações que vão acontecendo com a Isabela depois do término do namoro chegam a ser engraçadas. Para nós, né? Porque para ela não é bem assim. No meio de tanta situação confusa, Isabela vai aprendendo a achar o seu caminho e a se amar mais.



O livro não é uma incrível história ou um clássico, mas diverte por ser simples, engraçado e bem cotidiano. O que acontece com Isabela pode acontecer conosco, por isso gostei do livro. São situações que a gente sabe como é, ou porque viveu ou porque sua amiga viveu. A linguagem é simples e bem dinâmica, li todo em um dia. A história é leve, apesar de falar de alguns assuntos não tão leves assim (como solidão).


"Se você se apega muito ao passado, está destinado a revivê-lo todos os dias" - pág.:.71


O livro em si tem uma capa muito bonita, a editora caprichou nas cores, nos formatos e na separação de capítulo. Achei bem interessante a cor vermelha para a capa.

Curtiram? Já leram?

♥ Curta a fanpage do Blog: https://www.facebook.com/UtilidadesEBobagens ♥ 
♥ Siga o instagram também: @blogueb ♥
Diise França Postado por:

Comente com o Facebook:

47 comentários:

  1. Já li muitas resenhas desse livro, e ele esta na minha lista de desejo sou louca para ler ele, amei sua resenha arrasou
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei a resenha
    Fiquei com vontade de ler por completo
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, estou até com vontade de ler ^^^
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
  4. Eu já li e amei de mais esse livro,
    e o legal que ele é rápidinho de se ler
    Bjs
    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica do livro, fiquei curiosa para ler! lindo seu blog, viu?

    Espero sua visita!
    www.meninadeouro.net

    ResponderExcluir
  6. Do livro só li as lições do desapego. Achei a história chatíssima daí abandonei a leitura :P
    O design do livro é lindo mesmo!
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem gente que não foi com a cara hahaha
      Eu achei a historia um bom passatempo!

      Excluir
  7. Quero tanto ler esse livro, tenho bastante curiosidade! *-*
    beijos ;*
    thamifigueiredo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diise!
    Várias blogueiras estão comentando sobre esse livro, ainda não li. Parece interessante
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica, Diise!Achei a cara da minha irmã!Já indiquei pra ela!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Diise, li esse livro no ano passado e gostei médio. Achei ele tolinho e enrolado, mas no final da história acabei sendo cativada :) hahaha são situações realmente muito comuns ao nosso cotidiano, né!

    Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mais ou menos por aí! Mas gostei como um passatempo!
      Beijos

      Excluir
  11. Diise, adorei a capa também a cor realmente chama a atenção.
    Vou procurar depois para ler.
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  12. Acredita que comprei ele mas ainda não o li?!
    Preciso fazer isso logo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Diise
    Gostei da resenha e não conhecia esse livro, leu rápido heim!!??
    Já fiz minha listinha de livros para ler em 2015 e gosto de começar o ano sempre lendo um livro espírita e agora estou lendo "Casamento Blindado".
    Adorei conhecer seu blog e aproveitando a oportunidade, quero convida-la à conhecer meu cantinho e participar do sorteio de 01 par de ingressos do cinemark que estou fazendo. Ficarei muito feliz com sua visita e participação no sorteio.
    Beijos, Adriana Alves.
    Blog Viagens Sabores Etc.
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br/2015/02/sorteio-de-02-ingressos-cinemark.html

    ResponderExcluir
  14. Não consigo ler esse livro de jeito nenhum, acho que é porque acho a Isabela muito bobinha. hahahaha. Mas gostei da resenha (:

    Bjos

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu não sabia que era a história dela.
    Fiquei com vontade de ler, depois que li a resenha aqui, pois ainda não tinha me interessado.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
  16. Fazendo uma visitinha :)
    Ah que legal, boa dica

    Venha me visitar, aproveita que tem post recente, sua opinião é muito importante
    http://padulamakeup.blogspot.com.br/2015/02/receita-palha-italiana.html
    Beijos, Pri

    ResponderExcluir
  17. Li o livro e sou apaixonada por ele, as vezes dava vontade de me matar de saber que cometi os mesmos erros que falam no livro!
    Adorei as fotos, ficaram lindas.
    Otimo post, amei o blog.
    Convido para conhecer o meu

    http://www.pestanizando.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eita, Júlia! Mas no final dá certo!
      Oba! Muito obrigada!

      Excluir
  18. Gostei da resenha!
    Gosto de livros deste tipo! hehe
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nunca li o blog dela, mas ouvi falar do livro e parece ser bom pra descontrair.
    =]

    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu amei que esse amigo-oculto foi super literário Diise! Várias meninas pediram - e ganharam - livros! \o/

    ResponderExcluir
  21. Eu estou lendo esse livro, ainda não terminei ele.. Ele é bem envolvente, me identifico muito com a personagem.. Estou adorando, e olha que eu odeio ler hahah
    Beijos e muito sucesso <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Daiane!
      Tão bom quando um livro nos desperta a vontade de ler, não importa qual ;)
      Beijos

      Excluir
  22. Gostei desse Diise.
    Uma leitura mais leve é sempre bem vinda.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Awesome post! super like it :)


    http://whalespa.net

    ResponderExcluir
  24. Me interessei por ele agora hihih :3

    ResponderExcluir
  25. Parece ser um livro de fácil leitura..
    Curti! =)

    Bjinhos
    www.blitzdamoda.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França