quarta-feira, setembro 24, 2014

de de

Blogagem Coletiva: Pela a leveza de blogar

Analisa o produto, faz 50 fotografias, para uma só ficar boa, escreve os prós e os contras do produto, responde comentários (às vezes não tão carinhosos assim), cuida da fanpage, do instagram, do twitter, atualiza cada um deles, procura imagens inspiradoras, temas novos... 

Ufa! Alguém reconheceu essa rotina? E digo para vocês: tanto trabalho e nem há dinheiro no meio (pelo menos para mim =), isso é ser blogueira. E por que blogar então? Porque amo!


Foi mais ou menos nessa ideia, pelo prazer do blogar, que a Ana Lu e Marilia criaram um grupo no facebook por uma blogsfera mais unida, com menos glamour e mais realismo, com menos inveja e mais união. 
Não vou dizer a vocês que não gostaria de ver meu blog crescer e ser reconhecido, mas dificilmente eu viveria disso. Isso aqui é um maravilhoso exercício feminino para mim e digo mais: uma válvula de escape que nem eu mesma sabia o poder, até necessitar. Explico: Eu e minha família passamos um período muito difícil, minha irmã adoeceu, ficando quase 1 ano em hospitais consultas e tudo mais. O que me salvou, o que trouxe leveza: o blog.

Assim, eu não consigo imaginar porque pessoas fazem de tudo por brindes. Na minha opinião, isso aqui é muito maior que apenas ganhar brindes. Não entendo o porquê de passar a perna em uma amiga blogueira sua, falar mal ou coisa do tipo. Para mim, isso é o melhor espaço para conseguir amizades, interagir sobre o quão bacana é ser mulher.

O mundo já está tão cheio de ambição e de pessoas que querem ser o que não são. Para quê trazer isso tudo também para cá?

A leveza de blogar está no post que ajudou alguém, no comentário carinhoso trocado entre os blogs, nas tags (selinhos) trocados apenas pelo carinho que você sente pela aquela blogueira. 

Por que não resgatar isso? Largar um pouco o glamour, a ambição, a competição e trazer leveza para a blogsfera?

Outros posts da Blogagem Coletiva:

- Coisas da Gigi
-Oxente Menina!
-Blog da Nina Rosa
-Papo Nada Cabeça
-Beleza Sem Tamanho
-Seja Belíssima
-Beleza F5
-Taby Says
-Tomate com Açúcar 
-Coisas da Poroli
Diise França Postado por:

Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. nossa, é isso ai! é uma coisa que realmente envolve mt amor! eu tenho o tofu a 5 anos e nunca ganhei nenhum centavo com ele....
    gostei mt do post, tbm nao consigo entender essas meninas que ja fazem blogs querendo ganhar algo, dinheiro, ou brindes, qq coisa

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque gostamos mesmo, Lí!
      Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  2. Definitivamente pra blogar tem que ter amor. Se não fosse pela força de vontade de ter meu espacinho na blogosfera, já teria abandonado o Oxente há muito tempo. Pelas pessoas lindas que conheci - como você - vale a pena manter o blog. ;)
    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Diise! Vc traduziu o que pra mim também vale essa trabalheira toda, rsrsrs
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Diise, falou tudo! Também não consigo entender essa galera que trás tanta negatividade para os blogs, acho super triste... O blog acaba sendo nosso espaço de fazer amizades, falar sobre as coisas que a gente gosta... Quem faz um só para ganhar brindes não entende MESMO o que existe por trás desses nossos cantinhos tão queridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho, Camila!
      Vejo dessa forma tbm, para quê tanta briga por simples ego?
      Adorei teu coment! Obrigada sempre!

      Excluir
  5. Diise traduzei mesmo todo o trabalho que a gente tem, e que é por amor sim!
    E como disse a Analu senão fosse pela amizade e pela vontade de ter um espaço pra poder abrir meu bocão eu já teria desistido

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo Diise, infelizmente os blogs estão perdendo a essência de blogar e pensando em dinheiro o tempo inteiro. Abri o link do grupo e deu erro aqui, aí tá tudo bem?
    Bjoka diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo em tudo com vc, muito bom esse post!
    Adoro as amizades que faço através do meu blog!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, Diise!!!Concordo com cada vírgula!!!

    Tem espaço na blogosfera pra todo mundo...se nos unirmos todo mundo ganha!Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  9. ameeei de verdade esse post! concordo com tudo o que disse!
    tb tenho blog porque gosto de compartilhar as coisas o povo cria blog hoje e já fica desesperado pra ganhar algo no dia seguinte! não é assim pessoal hahaha
    e aquela frase "Mais amor por favor" se encaixa perfeitsmente nesse mundo da internet e blogs (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Diise!
    Parabéns pelo post. Infelizmente na blogosfera perdeu a essência de blogar. A maioria só quer ganhar dinheiro a qualquer custo. Sou blogueira há quase 11 anos e nunca pensei ganhar dinheiro com meu blog, é minha terapia para todo e qualquer momento. Aos poucos vieram as parcerias e até agora ganhei pouco dinheiro com ele.
    Claro, quem não quer ser reconhecida? Blogar dá trabalho, porém nem todo mundo valoriza.
    Dói no coração você se matar para trazer algo legal para seu blog e a pessoa sequer ler o que você escreveu, quando não comenta uma coisa que não tem absolutamente nada haver com o que você escreveu.
    Já fiz amizades através do blog, assim como outras que pensei que fossem amizades e não eram. Faz parte da vida. Gosto de ajudar as pessoas, falta mais amor nos corações das pessoas.
    Se saíssem do seu próprio umbigo e pensassem no próximo, jamais prejudicariam alguém.
    Ufa. Desculpe meu desabafo, mas precisava falar : ACORDA galera.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amora!
      Verdade, o mal não é ganhar dindin, é ficar só na busca disso.
      Chatoo!
      Não há o que desculpar, vc está certinha!
      Beijos

      Excluir
  11. Vi umas pessoas comentando sobre a Beauty Fair que teve menina abrindo blog um dia antes da feira só para poder ganhar brindes HAHAHA
    Ai gente, é mta pobreza de espirito.... Pra mim blogar tbm é uma valvula de escape, faço porque gosto. Adoro comprar, opa, testar produtos novos e dividir minha opinião. Se mais alguém ler e gostar, já sei que valeu a pena =)
    Que nosso grupo continue, vai ser uma delicia blogar com vcs!

    Beijo
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi isso tbm, Camila!
      Que vergonha me deu na hora, Senhor!
      Ain tbm acho!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Diise, nossa essa blogagem coletiva tá massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa rsrsrsrsrrs, e também não entendo como uma pessoa fica bem passando a perna em outras (afff). Tenho respeito com todas as blogueiras e as não blogueiras, acho isso imprescindível isso. Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Concordo com vc!!! Vou adaptar isso a minha vida, pois estou levando tudo muito a sério, sabe? :S
    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que se a pessoa quer ganhar dinheiro com blog ela que vá em frente, mas que não se baseie em conteudo engessado, copia de releases e falsas opiniões de produtos.
    Dá pra ser profissional sem ser falsa né.
    Que a camaradagem volte a fazer parte da blogosfera.

    ResponderExcluir
  15. Tbm acho que o mundo está cheio de ambição. Eu perdi meu pai em 2010 e em novembro criei o blog. não foi por isso que criei, mas queria que algo tomasse meu tempo de uma maneira boa!!!
    E é assim que tento mantê-lo! Beijos querida (sou a Rauzi dani rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus pêsames, Dani!
      O blog para mim é alegria! Vamos mantê-lo assim.
      Beijos para ti

      Excluir
  16. Também tenho essa trabalheira toda, e isso leva tempo ner? Mais eu gosto muito! Também não ganho nada. Blogo por amor, mesmo quando alguém nem comenta meus posts. Parabéns pela postagem...

    ResponderExcluir
  17. Penso que se vira trabalho, não é mais tão prazeiroso fazer com carinho pq vai deixar de ser algo pra descansar <3
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França