Fico pensando no quanto as pessoas são ambiciosas demais. Não digo que ambição é ruim, ao contrário, ela nos empurra para mudar e a conquistar. O problema todo está no excesso. Conheço pessoas que me falavam há alguns anos atrás: "quando eu tiver isso e isso, estará tudo certo!" Hoje vejo essas mesmas pessoas que conquistaram aquilo que queriam, mas não conseguem ser felizes, sempre querem mais e mais. E fazem pressão nos outros para conseguirem mais e mais também.
Não há nada de errado em querer o melhor, ou quando alcançar um determinado objetivo, ir atrás de outro. Mas você agradece por isso? Agradece pelo menos por ter acordado? Ou apenas continua na sua busca frenética pelo "melhor". E julga aquelas pessoas que são felizes com o simples, dizendo: "Olha como ela é acomodada! Devia estar fazendo isso e isso!".
Uma vez me peguei pensando nas pequenas conquistas ou realizações. Vocês conhecem? É aquelas que não damos muita atenção, tipo: o ônibus passou na hora certa e com lugar para todo mundo sentar, você conseguiu se manter calma em uma situação em que tudo explodiu, conseguiu realizar todas as tarefas que colocou em uma listinha, escutou uma música que você gosta, mas há muito tempo não dava atenção para ela, conseguiu desenrolar um documento que vivia na burocracia, fez seu esporte favorito, chegou ao banco e resolveu as pendências em menos de 30 min, entendeu aquela matéria complicada da faculdade, achou aquela blusa desejada por um preço ótimo, riu de uma gracinha de um cachorro ou gato, deu uma risada gostosa com um vídeo da internet...e tem tantas! Mas tantas!
Ás vezes penso que, viver obcecada em uma coisa só é perder uma parte das coisas simples que te fazem feliz. Creio que de pequenas conquistas é que a gente realiza os sonhos.
E você? Conhece bem essas pequenas conquistas e agradece por elas ou ainda está na busca frenética pelo "melhor"?
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França