quarta-feira, dezembro 10, 2014

de de

Tutorial: Unhas degradê e glitter

Sempre gostei de pintar as unhas e, a algum tempo atrás, comecei a me dedicar mais vendo vídeos de outras meninas no instagram e (tentando) imitar. Bom, eu sou a Sara, irmã da Diise, tenho 17 anos e resolvi postar tutoriais das unhas que eu faço aqui, para vocês. Sou apaixonada por glitter e essa que vou mostrar, com certeza é cheia de glitter. Separei o tutorial em duas partes para ficar mais explicadinho pra vocês. Vamos lá:

O que usei
Uma bucha
Um rolo de fitinhas
Alicate

Esmaltes
Base - Risqué
14 Prata - Dailus 
Olho turco - Passe Nati


Então, como eu já disse, sou apaixonada por glitter, e como vocês podem ver na primeira foto, só passar o esmalte com glitter não cobre toda a unha, então vou explicar um truque bem simples e fácil.

1- Pegue um pedaço de bucha (sim, bucha) ou esponja, pode ser até aquelas que usamos para lavar louças, e passe o esmalte nela;
2- Com batidinhas, aplique na unha toda, repetidas vezes, até estar coberta de glitter.

Vocês podem comparar a primeira foto com a quinta e ver como fica (muito) diferente. Fiz isso em duas unhas e nas outras três eu pintei com essa cor linda de maravilhosa da Passe Nati.  


1- Usando as fitinhas para unhas, que você pode achar em qualquer loja de cosméticos para comprar, eu coloquei mais ou menos umas três ou quatro na diagonal, como na primeira foto, e coloquei mais umas três ou quatro na outra diagonal, como na segunda foto, formando esses losangozinhos. Você pode colocar da forma que quiser;
2- Depois de colocar as fitinhas em todas as unhas, usando a bucha da mesma forma que expliquei na primeira parte, aplique só até a metade da unha, em cima das fitinhas (óbvio). Eu apliquei mais na ponta da unha pro esmalte ficar mais forte e ter o efeito de degradê; 
3- Bom, depois de fazer isso eu tire as fitinhas com a ajuda de um alicate, e atenção meninas, não esperem secar pra tirar as fitinhas porque senão o esmalte vai junto com elas. Experiência própria. Tire no momento que você terminar de aplicar o esmalte com a bucha; 
4- Pronto, limpe os cantinhos da unha da forma que você preferir e depois aplique uma base top coat. No meu caso eu usei essa base incolor da Risqué mesmo.

E é isso meninas, espero que tenham gostado, fiz com muito carinho pra vocês. Vou tentar fazer um tutorial por semana e já vou dar um spoiler, o próximo será para o Natal ;).

Me sigam no instagram: @saraafranca!



Curtiram? Têm alguma sugestão para os próximos tutoriais?

Diise França Postado por:

Comente com o Facebook:

48 comentários:

  1. Caramba ficaram muito lindas. Vou até tentar fazer.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  2. amei a dica de aplicar glitter com a bucha, já vi degrade.. mas nunca soube que pra ficar cheia de glitter dava pra aplicar com bucha rs.
    Adorei suas unhas
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e é tão simples de usar, rs. Obrigada, beijos ;*

      Excluir
  3. estou babando até agora por essas unhas, que linda, adorei a arte feito nelas, eu ja quero fazer na minha, ficou maravilhoso, bjoss

    Nova postagem: http://www.sendodiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficaram muito lindas as tuas unhas, um sonho! E olhando seu tutorial até parece fácil, mas acho que não tenho tanta habilidade assim!
    Adorei, post muito bem feito!

    Beijos ;)
    http://enquantoissonaitalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é facinho Malú, não precisa ter muita habilidade não, rs. Muito obrigada ;*

      Excluir
  5. Ficaram lindas. Adorei, com o tutorial parece facil. Bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda, Dii! Adorei!! So nao sei se eu consigo fazer td isso... sou mto descoordenada. Vc arrasa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei!Super diferente!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  8. Ficou perfeita, adorei esse degradê com muito glitter!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sara! Adorei o esmalte azul, bem lindo! ♥
    Eu não sou muito de fazer essas artes na unha, até porque eu não tenho muita habilidade hahaha. Adorei a dica da esponjinha. ;)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Mas tenta fazer, é bem fácil e fica lindo... Obrigada, bjs ;*

      Excluir
  10. Adorei! Nunca passei glitter assim com esponjinha.. fica ótimo!!! Vou testar ja *-*
    Beijos =*
    morandocomele.com

    ResponderExcluir
  11. Sempre faço unhas em degradê acho super lindo,gostei da dica da fitinha, vou ver se consigo fazer haha, ficou maravilhoso viu? ;)
    www.eaifernanda.com

    ResponderExcluir
  12. Ah pronto, achei as unhas que vou fazer para o ano novo! Confesso que olhando só a primeira foto eu pensei "filhinha, ai não tem nada de degradê" porque a pessoa aqui não desceu sabe hahaha.
    Bom, no meu blog eu estou fazendo um especial de fim de ano com unhas também, gostaria muito de mencionar você como inspiração (vou só mudar as cores porque quero dourado ou vermelho) quando eu fizer, se você deixar, é claro
    beijos
    http://tudoseajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal isso, rsrsrs. Claro que sim, pode colocar lá... Com dourado e vermelho vai ficar lindo!! Obrigada, beijos ;*

      Excluir
  13. Nossa, ficou lindo. Parabéns pelo talento!

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quanto brilho!!! Ficou lindo, super festivo. <3

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo! Adorei!

    Bjos

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ficou belíssima a unha. Mas, pulo essas trabalheira hahahah
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  17. adorei as unhas! super trabalhadas e bonitas!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Uaaaau ficou lindo! Perfeito pro ano novo ne? Eu acho que esse eu consigo fazer haha

    11 anos é muuuuuita coisa heim menina, parabeeens! E que muitos e muitos anos ainda estejam por vir ne haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, muitos anos de vida pra ti e felicidade. Quanto as unhas, eu gostei bastante, não conhecia essa técnica de traços pra fazer tipo um xadrezinho, mas o que eu mais curti foi a escolha dos esmaltes, mesmo, por que deu um degradê e ficaram combinando e harmoniosas entre si, parece de salões profissas do rio de janeiro ou de novela.

    Tô seguindo o blog! Vem conferir o meu também, se poder. Sobrelentes.blogspot

    ResponderExcluir
  20. ficaram liiindas! eu adorei, achei fácil de fazer, acho que consigo hahaha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  21. Ficou bem legal, gosto de prata com azul!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  22. Nossa, ficou super riqueza e ostentação, haha, bem legal pra época de festas!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  23. Ficaram lindas *-* roxo é lindo demais ainda mais se combinada com glitter preteado :3

    bjus

    http://redandvintage.wix.com/home

    ResponderExcluir
  24. ficou incrivel eu quero mais não tenho o dom de fazer kkk

    victoriapresunda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ficaram lindas! Super fáceis de fazer!!!

    Beijos,

    Lu
    www.sacolando.com.br

    ResponderExcluir
  26. lindas unhas,adorei esse tom de azul!!

    luadesonharbk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Muito lindas unhas mesmo. Simplesmente amei

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França