segunda-feira, maio 01, 2017

de de

5 coisas que aprendi com RuPaul's Drag Race

Estava de bobeira uns tempos atrás e resolvi assistir algo diferente, entrei na Netflix e vi: RuPaul's Drag Race, um reality show de drags, na verdade uma competição para eleger a melhor drag. Fiquei fascinada! Até então, não conhecia RuPaul e posso dizer que não acreditei que um reality pudesse me colocar para cima e me emocionar também.

Primeiro que RuPaul já é um ser humano lindo, como pode ter tanta beleza e bom gosto? Você vai assistindo as temporadas e favoritando as drags que você mais gosta. Mas percebi coisas além do simples entretenimento, há lições para a vida. Listei as 5 coisas que eu aprendi com essa corrida maravilhosa:


1. Seja quem você é -  O programa enaltece sempre a personalidade e o quão importante é ser você mesma para alcançar seus objetivos, afinal você é única.

2. Autoestima elevada, sempre! Bem lá no alto - Nunca vi um programa ajudar tanto na autoestima e destacar a importância dela. As drags são lindas e impecáveis, mas como o próprio Rupaul fala todo o final de cada episódio: Se você não consegue amar a si mesmo, como você vai amar outra pessoa?

3. Você não sabe as batalhas que a pessoa enfrenta ou enfrentou - Ao longo dos episódios, amamos algumas drags e detestamos outras, mas também enxergamos um outro lado: cada uma teve ou tem um problema que mexeu com sua vida. Por baixo das frases feitas, maquiagens e looks lindos, a vida real pode ter sido bem amarga com cada uma delas e não percebemos. 

4. O preconceito só machuca e afasta - A história de vida de cada drag é a prova de que o preconceito é um dos piores males do mundo: traz sofrimento, decepção e impede as pessoas de serem felizes.


5. Coragem - No final das contas percebemos o quanto as drags são corajosas e fortes para enfrentar um mundo cheio de preconceito em cima de um salto e maquiagens incríveis. Por que não fazemos o mesmo se inspirando nelas?


Na Netflix tem da 2ª até a 7ª temporada, a minha temporada favorita é a 6ª e a minha drag favorita ever é a Bianca Del Rio. Mas também amo Shangela, Jujubee, Raven. Atualmente, o programa está em sua 9ª temporada e está sendo exibida com a presença da diva Lady Gaga.

Curtiram? Já viram?


♥ Curta a fanpage do Blog: https://www.facebook.com/UtilidadesEBobagens
♥ Siga o instagram também: @blogueb ♥
Diise França Postado por:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. PRECISO ver esse reality, mt gente ja me recomendou, eu tenho certeza que vou pirar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Teve uma época que eu estava VICIADA! Adoro e concordo com as lições!! <3 Beijos!
    Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França