Já tinha lido a sinopse desse livro em alguma livraria, mas nunca trouxe ele para casa. Daí que minha mãe comprou dois livros e esse estava entava entre eles. Li em questão de dias, devorei para falar a verdade. Amei o autor, que muito me lembrou o estilo de Sidney Sheldon.
Título: Não conte a Ninguém
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 251
O Dr. David Beck perdeu a esposa de forma trágica e chocante: no aniversário de 13 anos de união, Elizabeth, sua esposa, foi atacada brutalmente, assassinada por serial killer e ele, foi golpeado e deixado inconsciente no lago em que comemoravam mais um ano juntos. Oito anos depois, David recebe mensagens que só podem ter sido enviadas por sua esposa. Em meio a dúvidas e pensando seriamente em estar louco, David é o suspeito de ter assassinado sua esposa e a melhor amiga dela. A seu favor, apenas a melhor amiga modelo, uma famosa advogada e um traficante de drogas.
"(...) a morte é uma grande mestra. E dolorosa demais. Gostaria de poder contar que, através da tragédia, descobri algum princípio absoluto, desconhecido e impactante que pudesse transmitir. Não foi o que aconteceu." Pág.: 74.
O livro tem uma narrativa rápida, a impressão que tive é que estava vendo um filme de suspense, daqueles que nos prende no sofá. Adorei a linguagem do autor. Ele me lembra muito, como eu já disse lá em cima, o autor Sidney Sheldon, quem gosta do estilo dele, vai amar Harlan Coben. A trama é bem amarrada e o final surpreendente. Você torce demais pelo protagonista e mais ainda, que ele não esteja louco.
Um personagem que gostei muito foi a melhor amiga do David, ele é uma modelo plus size lésbica! Adorei a forma como ela acredita em David e o ajuda.
Recomendo a leitura para quem gosta de suspense, você vai amar!
Curtiram? Já leram esse livro?
Comente com o Facebook: