sexta-feira, abril 12, 2013

de de

Campanha de incentivo à Leitura

A Ci do blog Salada de Croqui me indicou para responder uma tag super interessante! A proposta é indicar um livro que você goste. Como eu tenho muito livros perfeitos na minha mente e, com certeza, ia ficar aqui muitos anos falando deles, resolvi indicar um livro que li recentemente e que amei a história, pois ela fala justamente de livros *-*.

 

Livro: A Sombra do Vento
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras
Páginas: 399.
 
Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sampere é levado por seu a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade. A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura.

Sinopse tirada da parte de trás do livro.
O livro tem tudo ação, amor, suspense, paixão e...livros. Cada personagem é fascinante, mas não tem como não se apaixonar pelo amigo de Daniel, Fermín, irônico e engraçado na medida certa! Eu ganhei o livro no amigo secreto do ano passado da Val e posso dizer que foi um presentão. Adorei ler um livro em que o personagem é tão apaixonado por livros quanto eu. *-*. A narrativa é bastante rica, pois mistura a história com o contexto histórico de guerra civil em Barcelona. Vale a pena, o livro é riquíssimo!

"Certa ocasião ouvi um cliente habitual da livraria de meu pai comentar que poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho ao seu coração." - Carlos Ruiz Zafón -  A Sombra do Vento

Blogs indicados para responder a tag

Curtiram? Gostam de dicas de livros aqui no blog?
Diise França Postado por:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França